postagem de 10 de Julho de 2014

ADIDAS TIRA SORTE GRANDE NA FINAL DA COPA DO MUNDO

ADIDAS TIRA SORTE GRANDE NA FINAL DA COPA DO MUNDO
Entre jogos emocionantes e grandes clássicos desta Copa a disputa também aconteceu fora do campo no mundo do marketing esportivo: Nike x Adidas.

Não tem o que falar a Copa do Mundo 2014 desde o seu início tem deixado qualquer jogador sem ar a cada partida. Entre jogos emocionantes e grandes clássicos a disputa também aconteceu fora do campo no mundo do marketing esportivo: Nike x Adidas.

Enquanto a marca americana estampava a camisa da maioria das grandes seleções, a alemã tinha um passo à frente por ser a patrocinadora oficial da FIFA e do campeonato mundial.

A disputa não parava apenas nos locais onde cada marca estava estampada, as campanhas de ambas também eram bem semelhantes. A Nike apostou no slogan “Arrisque Tudo”, enquanto a Adidas criou o “Tudo ou Nada”.

Mas, a sortuda da vez foi a Adidas que venceu da Nike na última partida. Afinal, estavam em campo duas seleções de cada grife esportiva, Brasil e Holanda que vestiam Nike, e Argentina e Alemanha que são patrocinadas pela Adidas e irão disputar a grande final do mundial.

Um fato interessante é que mesmo com toda a imprevisibilidade do futebol, a marca alemã acertou em cheio em seu vídeo lançado antes mesmo da Copa. Onde o destaque do filme foi para a Argentina e Alemanha, as protagonistas desta tão esperada final.

Uma sinergia quase profética como dizem por ai.

[video]

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)