postagem de 12 de Janeiro de 2018

Agora o Facebook será (quase) todo priorizado para criar relação entre as pessoas!

Agora o Facebook será (quase) todo priorizado para criar relação entre as pessoas!
A rede social pretende restringir ainda mais publicações das empresas, para poder criar mais conexões entre familiares e amigos. :)

Com algumas mudanças que afetarão empresas, o Facebook passará a exibir menos conteúdo de páginas, e o feed do usuário terá mais conteúdo de amigos e familiares! Essas mudanças foram ditas por Mark Zuckerberg em um anúncio oficial.

A rede social tem o intuito de aproximar mais as pessoas com uma maior interação, assim, todos os tipos de conteúdo publicado por empresas, como vídeos e fotos, serão afetados a partir das próximas semanas.

"Recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público - posts de empresas, marcas e mídia - está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros", explicou Zuckerberg. Ele ainda disse que o Facebook foi criado para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e, por isso, colocar amigos e familiares como prioridade na plataforma é apenas uma espécie de "volta às raízes" da rede social, segundo o site B9.

As páginas das empresas, marcas e figuras públicas poderão criar conteúdo que incentive as pessoas com essa interação que o Facebook está propondo! Mas, mesmo assim, posts de perfis pessoais terão mais visibilidade no feed, o que fará com que as empresas que querem realmente aparecer aos usuários precisem investir.

Apesar disso, o Facebook é uma rede social muito interessante para marcas estarem presentes (mesmo exigindo investimento), pois é ali que grande parte de seu público passa o dia. Cada vez mais, o conteúdo interessante está valendo bem mais do que a divulgação promocional de produtos e serviços.

Quer chegar ao seu cliente? Não tem saída, você precisa estar onde ele também está! ;)

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)