postagem de 29 de Setembro de 2017

Briefing? Deadline? Novo dicionário publicitário ajuda a explicar sobre os “Jobs”!

Briefing? Deadline? Novo dicionário publicitário ajuda a explicar sobre os “Jobs”!
Novo projeto criado pelo publicitário Gonçalo Martinho, explica de um jeito divertido as palavras que a maioria dos publicitários falam!

Quem é publicitário entende como é passar pelos momentos de dificuldade para explicar para um parente ou amigo, alguns termos da área, como: briefing, deadline, job, target, case, que são algumas das inúmeras palavras que se usa no cotidiano de uma agência, e que para algumas pessoas parece “grego”

E por motivos assim que nasceu o ABC Publicidade, criado pelo diretor de arte português, Gonçalo Martinho, de 28 anos.

Com o intuito de ajudar todos a entenderem de uma forma divertida, direta e simples, sobre as palavras do mundo da publicidade, Gonçalo desenvolveu com a participação de outros 26 publicitários entre portugueses e brasileiros, esse projeto do dicionário criativo.

“O ABC é um dicionário que mostra, através da opinião de publicitários, o que é esta nossa área. É uma forma de ver a Publicidade com outros olhos, e de mostrá-la para quem não a conhece”, contou o jovem segundo o Hypeness.

O dicionário ainda não está 100% revelado! Apenas algumas palavras foram divulgadas, e toda semana 4 novos textos são publicados. No futuro, Gonçalo pretende organizar uma exposição e lançar um livro com todas as expressões reunidas. Por enquanto, é possível ver tudo por uma página no Tumblr e no Behance.




ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)