postagem de 28 de Junho de 2017

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube se juntam para combater o cyberataque

Facebook, Microsoft, Twitter e YouTube se juntam para combater o cyberataque
Empresas se unem para acabar com os problemas

As empresas anunciaram que vão criar uma iniciativa coletiva contra o terrorismo online, essa aliança chega alguns dias após o YouTube anunciar “As quatros medidas” contra os ataques e o Facebook ter dado mais detalhes sobre o combate deste problema.

Eles acreditam que juntos podem partilhar ideias e informações tecnológicas com o fim de impactar e acabar com essas ameaças online. O plano ira se basear em programas que já existem, tendo a inclusão do fórum na internet da União Européia, uma iniciação do Google que tem a intenção de compartilhar os traços de ameaças dos terroristas na web.

Esse projeto irá criar estruturas de colaborações presentes e futuras entre as empresas de tecnologias menores, alguns grupos sociais e ações internacionais como a União Européia e as Nações Unidas. O foco será dividido em 3 partes: soluções tecnológicas para evitar ataques, pesquisas para aprofundamento do assunto e compartilhamento do assunto para mais projetos futuros

As empresas têm o objetivo de se juntar para desenvolver novos jeitos de detectar conteúdos suspeitos, estudar os comportamentos e aprender com os parceiros já citados e ficar por dentro dos assuntos contra terroristas.

Com esse trabalho sendo desenvolvido os usuários poderão mexer tranquilamente na internet sem medo de possíveis ataques e perdas de arquivos.

Para saber mais detalhes acesse: blog oficial do Facebook.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)