postagem de 24 de Outubro de 2017

Facebook está testando um feed sem publicações orgânicas de páginas!

Facebook está testando um feed sem publicações orgânicas de páginas!
Marcas que quiserem aparecer no feed dos usuários terão que pagar por isso. Seria o fim do alcance orgânico?

O Facebook está testando separar publicações de amigos e familiares de publicações de páginas, marcas, produtos e etc. Esse experimento com um feed secundário pode ser uma realidade em breve, segundo o jornalista Filip Struhárik.

Atualmente o Facebook mostra em nosso feed aquilo que nós mais interagimos, como: pessoas ou publicações de páginas, tudo em um único espaço. A ideia é que esse espaço que conhecemos, o News Feed, se torne quase exclusivo para as pessoas físicas (amigos da rede social), enquanto o Explore se torne um feed exclusivo para as páginas.

Mas como quase todos sabem, as mudanças vêm com uma intenção: fazer as empresas investirem ainda mais! Sendo assim, ainda é possível fazer com que as postagens apareçam, pagando, claro.

O Facebook afirmou: “Sempre trabalhamos para conectar pessoas com as postagens que acham mais significativas. As pessoas nos disseram que querem uma maneira mais fácil de ver postagens de amigos e familiares, então estamos testando dois feeds separados, um como um espaço dedicado com postagens de amigos e familiares e outro como um espaço dedicado para postagens das Páginas “, segundo o B9.

Os testes estão disponíveis nos países Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja. Em resposta ao texto de Filip, o Facebook afirmou que não pretende levar o teste para outros países.

A gente que trabalha com produção de conteúdo para as redes sociais dos clientes sabe que o alcance orgânico das páginas vem diminuindo a cada dia... Se essas novas ações forem implantadas, as empresas realmente não terão escapatórias a não ser investir nas postagens.

E você, o que achou dessa possibilidade?


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)