postagem de 29 de Setembro de 2016

Facebook pode lançar concorrente do LinkedIn

Facebook pode lançar concorrente do LinkedIn
Novidade deve chegar em outubro

Parece que o Facebook quer mesmo dominar o mundo, né? :P Brincadeiras à parte, a rede social vem inovando cada vez mais. Comprou o Whatsapp e o Instagram, e lançou o Instagram Stories, que é praticamente um outro Snapchat.
Chegou a hora de competir com o LinkedIn. Bem, pelo menos é o que diz o site TechCrunch que divulgou que o Facebook lançará o “Facebook At Work” em outubro, uma plataforma focada nos contatos profissionais, onde os usuários poderão trocar mensagens e experiências com a mesma facilidade e interface do Facebook que tanto conhecemos. A ideia é que as empresas paguem um valor determinado para criarem seu perfil na plataforma, e dentro dessas redes os funcionários poderão trocar informações entre si. Segundo o site, transmissões ao vivo estão inclusas nessa novidade, facilitando possíveis reuniões e conferências corporativas.
Apesar do Facebook não ter se manifestado oficialmente sobre isso, vamos ficar atentos para ver o que acontece. Seria essa uma grande ameaça ao LinkedIn, mesmo sendo paga, considerando a quantidade de pessoas que já utiliza o Facebook? Quanto a isso, só nos resta esperar. E você, o que achou da novidade? Conta pra gente nos comentários! :)

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)