postagem de 28 de Setembro de 2017

Faixa de pedestre 3D para evitar acidentes! É no que uma cidade da Islândia está apostando

Faixa de pedestre 3D para evitar acidentes! É no que uma cidade da Islândia está apostando
A faixa de pedestre 3D, na Islândia, faz com que os motoristas reduzam a velocidade e evita acidentes. Inspiração veio das ruas de Nova Déli, na Índia

A pequena cidade de Ísafjörður, na Islândia, é a primeira do seu país a adotar a faixa de pedestre em 3D. O projeto tem o intuito de que a ilusão de ótica causada pelo efeito faça com que os motoristas reduzam a velocidade antes de chegar até a faixa, e evitando que os pedestres sejam incomodados com os veículos invadindo o espaço e até mesmo evitar acidentes.

O projeto está sendo coordenado pela empresa Vagamálun, segundo ela, a faixa 3D dá a impressão ao motorista que a rua está bloqueada, fazendo com que ele reduza a velocidade do automóvel bem antes de chegar até a faixa. Mas para o pedestre, a visão não muda.

O projeto está instalado no centro da cidade, que tem apenas 4 mil habitantes, e um tráfego menor de veículos.

A empresa diz que o projeto foi inspirado nas faixas 3D que já existem nas ruas de Nova Déli, na Índia. E a intenção é aplicar isso a outras cidades do país.

Além da Índia e a Islândia, a China e a Rússia também estão testando faixas de pedestre com a ilusão de ótica e o efeito 3D.



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)