postagem de 09 de Janeiro de 2017

Globeleza 2017 de um jeito diferente

Globeleza 2017 de um jeito diferente
Rede Globo substituiu a nudez pela diversidade cultural do Brasil

A Rede Globo surpreendeu quando lançou, na noite do último domingo, a nova vinheta da Globeleza. Em vez de apresentar uma mulher seminua apenas com pinturas e fitas no corpo, como de costume, o vídeo apresenta a dançarina Erika Moura em diversos figurinos que trazem um pouco da cultura do Brasil, como samba, frevo, maracatu e axé.
A repercussão nas redes sociais foi muito positiva, com vários comentários elogiando a emissora pela sua nova postura, sem utilizar da objetificação do corpo feminino. O vídeo publicado há 16 horas* no Facebook já tem mais de 3 milhões e 800 mil visualizações, 72 mil reações e 33 mil compartilhamentos.
Com certeza a Rede Globo, grande emissora de TV aberta com tantos telespectadores, utilizou essa nova ideia com base nas novas tendências e mudanças do público nos últimos tempos. Cada vez mais as questões de respeito às minorias estão em pauta no dia a dia de parte dos brasileiros, e o mesmo se dá em relação às mulheres.
Por mais que seja também uma estratégia de marketing para agradar a quem assiste e se mostrar atualizada, não deixa de ser um grande passo rumo ao respeito pela mulher, considerando a influência que a Rede Globo tem em todo o país. Mandou bem!
E lembrando sempre: nosso papel como cidadão é exatamente esse, lutar por um mundo melhor e mostrar que não aceitaremos mais desrespeito por aqui! ;)

Não assistiu ao vídeo ainda? Tá curioso? Então dá uma olhadinha e conta pra gente o que achou:



*Matéria publicada às 15h30 de 09/01/2017

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)