postagem de 07 de Junho de 2016

Invasão de Hackers: nem Zuckerberg escapa!

Invasão de Hackers: nem Zuckerberg escapa!
Ele teve o Facebook, Twitter, LinkedIn e Pinterest invadido. Pois é, não tá fácil pra ninguém!

Nem o dono de uma das maiores empresas do mundo moderno escapa das garras dos hackers. No último domingo (5), Mark Zuckerberg teve seus perfis no Twitter, LinkedIn e Pinterest invadidos por um grupo chamado OurMine Team.

As invasões foram confirmadas pelo próprio Facebook. Apenas as contas de Zuckerberg em suas próprias empresas, incluindo o Instagram, não foram atacadas.

Em publicações no Twitter, o OurMine Team comemorou o feito, informando que invadir os perfis do criador do Facebook não foi exatamente a coisa mais difícil do mundo. Através da rede social, o grupo afirmou que os dados de Mark Zuckerberg faziam parte de um pacote hackeado do LinkedIn em 2012, quando milhares de senhas foram roubadas.

O mais curioso nisso tudo é que o empresário só foi hackeado nestas plataformas por um erro que o próprio Facebook orienta seus usuários a não cometerem: usar senhas iguais em diferentes sites.

Apesar do susto, a pouca atividade de Zuckerberg nas redes sociais em questão fizeram com que a invasão não surtisse tanto efeito. Após recuperadas as páginas, todas as publicações feitas pelos hackers foram excluídas.

Fonte: ADNEWS

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)