postagem de 26 de Julho de 2017

Microsoft tinha em mente tirar o Paint mas volta atrás e muda de ideia

Microsoft tinha em mente tirar o Paint mas volta atrás e muda de ideia
Programa que cria desenhos não iria entrar na nova atualização do Windows 10, mas a Microsoft mudou isso

A Microsoft divulgou que o Paint, um programa que cria desenhos, estaria na lista de programas que seriam removidos da nova atualização do sistema, ou seja, que não seriam desenvolvidos de forma ativa e não ganhariam novas atualizações. Segundo a empresa, o lançamento do do sistema seria até outubro e eles já tinham em mente o substituto para o serviço tradicional.

Porém, depois de muitas manifestações em redes sociais a favor da permanência do Paint, a Microsoft divulga que o programa será colocado em forma de aplicativo na loja Windows.

O Paint está presente em todos os Windows desde o 1.0, que foi lançado em 1985! Há também uma nova versão do programa, em 3D, em que o usuário poderá desenhar à mão livre e transformar a imagem em algo tridimensional. Será possível inclusive girar o objeto e editá-lo.

A Microsoft anunciou em seu blog o seguinte: "Hoje, vimos expressões fortes de apoio e muita nostalgia quanto ao MS Paint. Se o caso nos ensinou alguma coisa é que, depois de 32 anos, o MS Paint continua tendo muitos fãs. Foi maravilhoso ver tanto amor pelo nosso velho e confiável aplicativo".

É incrível como a internet aproximou as marcas de seus públicos, possibilitando o feedback imediato das pessoas sobre qualquer assunto. E, nesse caso, parece que a Microsoft se surpreendeu com as manifestações virtuais, mudando até mesmo sua estratégia.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)