postagem de 04 de Agosto de 2017

Posts comestíveis no Instagram: Heinz inova em sua nova campanha para usuários da rede social.

Posts comestíveis no Instagram: Heinz inova em sua nova campanha para usuários da rede social.
Nessa ação inédita, a marca surpreende na forma de como as pessoas consomem conteúdo digital: COMENDO!

A forma mais gostosa de curtir um post #FoodPorn é comendo - o que geralmente parece impossível, né? Foi com esse pensamento que a Heinz surpreendeu os usuários no Instagram, criando a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com milhões de menções na rede social, a hashtag #FoodPorn - que é uma hashtag que sempre acompanha as fotos com os pratos deliciosos em nosso feed - é usada mundialmente por muitas pessoas, para deixar outras com água na boca e quase sempre babando na tela do celular! Foi dessa maneira que surgiu essa iniciativa da Heinz. Com ela as pessoas podem finalmente fazer o que antes era impossível: comer um post em vez de só curtir.

Criada pela África, a iniciativa aconteceu pela primeira vez em São Paulo, na hora do almoço e de forma geolocalizada. Quem estava olhando os Stories do Instagram, encontrou alguns hambúrgueres que eram feitos exclusivamente pelo Chef Santi Roig, do Underdog Meat&Beers. Foi aí que o Chef entrava em cena e incentivava as pessoas a não ficarem apenas na vontade e
sim a comprar. Bastava somente deslizar a tela para cima e pedir o hambúrguer, que era entregue por um motoboy em uma caixa personalizada e que também vinha produtos da Heinz.

Além disso, cada hambúrguer que era feito, gerava um vídeo exclusivo para o usuário. Quem fez os pedidos, recebeu vídeos e fotos exclusivos de como era preparado, via direct message.

A diretora de Marketing da Heinz, Isabella Rizzo, explica que a ação foi criada para que o consumidor realmente comesse o que está na tela!

Quem é que não sente vontade de comer as deliciosas comidas que aparecem no feed, não é mesmo? Essa interação entre digital e vida real foi demais! :D


Confira o vídeo da ação:



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)