postagem de 03 de Novembro de 2017

Stranger Things traz na 2ª temporada mais de 20 marcas famosas que bombaram em outra época!

Stranger Things traz na 2ª temporada mais de 20 marcas famosas que bombaram em outra época!
A nova temporada mostra um monte de referências dos anos 80, como roupas, músicas, comidas e outras coisas!

A segunda temporada de Stranger Things nos apresenta mais de 20 marcas que bombavam nos anos 80! O site Brainstorm9 traz uma matéria sobre essas marcas que apareceram ao longo dos 9 episódios da série, que você pode conferir logo abaixo ;)

3 Musketeers - O chocolate favorito de Dustin (e que não é unânime entre seus amigos) existe mesmo e, diferente de algumas marcas que aparecem na série e não estão mais no mercado, o doce ainda pode ser encontrado. O produto importado, aqui no Brasil, sai por cerca de 12 reais em lojas especializadas.

Caça-Fantasmas - Como mostrado nos trailers, Dustin, Will, Lucas e Mike curtem o Halloween com suas fantasias de Caça-Fantasmas. O filme original é de 1984, mesmo ano em que eles estão agora, e sim, podemos considerar uma marca, uma vez que além dos filmes, existem diversos produtos licenciados que levam o mesmo nome, incluindo as fantasias deles.

Cheetos - Na nova temporada, os meninos trocam o RPG Dungeons & Dragons pelo arcade/fliperama, e Keith, garoto mais velho que cuida do lugar de jogos não dispensa um pacote de Cheetos tradicional.

Coca-Cola - Quando se trata do núcleo com os “novos amigos” de Eleven, ao fundo sempre tem algo da Coca-Cola, seja uma máquina de refrigerantes, um relógio de parede ou um cartaz de propaganda.

Dunkin’ Donuts - Os donuts da empresa fundada em 1950, a Dunkin’ Donuts, também aparecem na segunda temporada, elevando ainda mais o nível de glicose da série.

Eggo - Já famosos na primeira temporada, os waffles favoritos de Eleven estão de volta! O xerife Jim Hopper já está até preocupado com o peso que está ganhando ao seguir a alimentação de El.

Fabergé Organics e Farrah Spray - Os segredos para o cabelo perfeito de Steve Harrington foram revelados: shampoo e condicionador Fabergé Organics + uma boa borrifada do laquê da Farrah Fawcett. O laque realmente existiu nos anos 80 e era fabricado pela mesma dos outros produtos mencionados, a Faberge Inc.

JVC - Vemos os primeiros equipamentos de filmadoras, câmeras e videocassetes surgindo entre outros personagens além de Jonathan, principalmente com o personagem Bob, namorado de Joyce que adora filmar momentos especiais com sua filmadora. Outras marcas de eletrônicos aparecem, incluindo Panasonic e RCA.

KFC - A rede de fast food aparece com destaque já no começo da série, sendo o prato principal de um jantar entre Nancy, Steve e os pais de Barb, com os personagens elogiando o famoso frango frito do Kentucky.

Kodak - Os pais de nossos pequenos protagonistas adoram fotografar os filhos em momentos especiais, sejam fantasiados no Halloween ou antes de um baile da escola. E as câmeras Kodak garantiam os registros.

Malboro - Durante um certo acontecimento em um posto de gasolina, conferimos o logo do Malboro em destaque, assim como outros cigarros: Newport, Salem eParllament. Na mesma cena ainda vemos cerveja Miller e o absorvente interno Tampax.

Mrs. Butterworth - Não é só Eleven que gosta da calda especial para as panquecas do café da manhã. O produto aparece na mesa de outros personagens, como a família de Lucas.

MTV - Vale como marca? Claro! A MTV aparece ao fundo de uma cena com outro novo personagem, Billy, que curte malhar ouvindo música no canal.

Oreo - Ah, os comerciais que Eleven gosta de ficar assistindo na TV. Sempre aparece uma Oreo sendo molhada num copo de leite.

Polaroid - Enquanto as outras famílias utilizam suas câmeras Kodak para fotografar, a mãe de Mike prefere uma Polaroid.

Reese’s’ Pieces - Doces não faltam numa série cujos protagonistas são crianças, não é mesmo? E o Reese’s Pieces fabricado pela The Hershey Company é o favorito de Will.

Sears - A Sears, Roebuck Company, mais conhecida como Sears, é uma rede de lojas de departamentos que surgiu em Chicago. A sacola da loja aparece na primeira cena envolvendo os pais de Max e Billy.

Twinkies - O pacote do bolinho aparece em meio a tantos outros produtos do galpão em que Eleven vai parar. Muita junkie food está espalhada pelo lugar. Vale reparar em tudo!

Vodka Stolichnaya - Eleven não é uma agente russa infiltrada, como a gente sabe, mas a Vodka Stolichnaya é. A bebida aparece em um momento bem importante para Nancy e Jonathan.

Acessando o site do B9 você também pode conferir essas marcas! ;)

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)