postagem de 18 de Setembro de 2014

Strong4Life: Reverta o futuro do seu filho

Strong4Life: Reverta o futuro do seu filho

ONG mostra que a obesidade não é uma doença que vem de uma hora para outra. É  algo  construído ao longo da vida e que deve ser combatida desde a infância.

Quando uma pessoa  é obesa, certamente ela não adquiriu aquela condição de uma hora para outra. O histórico infantil, a má alimentação durante longos anos, a falta de exercícios físicos e a própria isenção da família colaboram para que isso ocorra.

A ONG Strong4Life, que é composta de médicos ligados ao Hospital Infantil de Atlanta, luta para reverter a epidemia de obesidade infantil que assola os Estados Unidos. E de que forma o fazer, se não for para chocar? Parece que esta foi a formula encontrada!

No último filme da ONG,  "Rewind The Future", o personagem de  Jim,  que tem 32 anos e  136kg esta sofrendo um ataque cardíaco enquanto os médicos se perguntam como ele chegou neste ponto. Daí por diante cenas com flashs de sua vida mostram os motivos que o levaram a estar ali. 

Diabetes não controlada, fast-foods, falta de exercícios e todos os maus hábitos que começaram na infância, inclusive incentivado pela família, que para acalmar o choro do bebê dava a batata frita que ele queria ou mesmo o presenteava com doces quando as notas eram boas na escola.

Uma crítica importante ao papel das famílias na prevenção da doença e um alerta mostrando que obesidade não vem de uma hora para outra.

Chocante as cenas, não acham? 

[video]

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)