postagem de 05 de Outubro de 2017

Tradução em tempo real? Com esse novo fone do Google sim!

Tradução em tempo real? Com esse novo fone do Google sim!
Com inteligência artificial, Pixel Buds permite que usuários conversem em qualquer língua em tempo real!

Hoje em dia como muitas redes sociais estão criando maneiras de aproximar o mundo, o Google vai ajudar para que eles possam se entender sem problemas. Nesta quarta (04/10), no evento que foi anunciado seus smatphones, a empresa também anunciou um fone sem fio, o “Pixel Buds”, que traduz com inteligência artificial e tempo real com o mínimo de atraso possível, e permite que dois usuários se comuniquem com linguagens diferentes.

A tradução ocorre somente entre dois usuários do Pixel Buds, que poderão conversar entre si com suas diferentes línguas nativas, e com tradução simultânea. Para fazerem a demonstração no evento, eles utilizaram um falante sueco e um inglês, e tudo foi traduzido em tempo real pelo Google Translate.

O Pixel Buds é bem parecido com o AirPods da Apple e é um grande concorrente também dividindo o mercado em questão de uso, além de ter preços semelhantes (cerca de R$159,00). O aparelho do Google apesar de possuir um fio conector, ele se emparelha ao celular com sistema Android, através do Bluetooth. O fone ainda possui comando por gesto, como trocar de música ou atender ligações! E já está disponível para encomenda nos EUA.

Com isso, o Google Translate pode ganhar mais espaço. Mesmo que a função esteja ligada ao Google, a ferramenta entra como um suporte forte e torna a empresa uma concorrente real no mercado da tecnologia.

Essa nova função não entra apenas como uma funcionalidade geek, mas sim, como uma ajuda útil na vida dos usuários. ;)



ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)