postagem de 09 de Agosto de 2017

Um banco de imagens especial, com fotos que não são mostradas em anúncios

Um banco de imagens especial, com fotos que não são mostradas em anúncios
“Mulheres (In)Visíveis” questiona o estereótipo feminino e cria soluções!

A diversidade infelizmente ainda causa polêmicas, como podemos ver no cotidiano. Para que essa diversidade seja vista por mais pessoas, um banco de imagens nacional criou o Mulheres (In)Visíveis, que reúne várias mulheres que também representam nosso país mas não aparecem tanto na publicidade, e questiona o porquê de algumas propagandas brasileiras serem protagonizadas só por mulheres brancas e magras.

Esse projeto conta com cerca de 100 fotografias e foi criado pela 65/10. O banco de imagens tem fotos de negras e brancas, gordas e magras, trans e não binárias. As modelos retratam como as mulheres são e suas diferenças e ao invés de usar a sexualidade como ponto de partida, usou fotos de mulheres comuns em ambientes de trabalho ou ao ar livre.

A ação quer mostrar a cara das brasileiras e como realmente são! Uma pesquisa diz que 65% das mulheres não se sentem representadas em propagandas.

Criado em parceria com o Catsu Street, as fotos estão disponíveis para comprar no Fotolia e Adobe Stock. Parte do valor arrecadado será revertido para aumentar o banco de imagens com outros perfis, como de mulheres com necessidades especiais ou idosas.

Já passou da hora das diferentes pessoas serem mais representadas em tudo, inclusive na publicidade. Afinal, quantas pessoas que você conhece realmente estão dentro do “padrão” que nos disseram que precisa ser seguido?

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)