postagem de 29 de Junho de 2017

“COCA QUE É FANTA” Coca-Cola em apoio com o dia do LGBT+

“COCA QUE É FANTA” Coca-Cola em apoio com o dia do LGBT+
Em ação com o dia do orgulho LGBT+, a marca troca a embalagem de seu produto e distribui para seus funcionários no Rio (sede).

Para divulgar mais sobre o dia do LGBT+, a Coca nesta última quarta, 28, distribuiu nos 13 andares para os seus funcionários na sede no Rio de Janeiro, uma lata um pouco diferente do que é comum de se ver! Nela está escrito o seguinte: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí?”. Essa ação é claro, começou a circular nas redes sociais, pois os funcionários estavam em dúvida se o produto começaria a ser comercializado, no entanto, a empresa diz que não, as latinhas vão continuar do jeito que são.

Eles dizem que fizeram isso porque acreditam que vá mudar o conceito das pessoas a sua volta, por ser uma marca bem conhecida. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e
ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil, segundo o site Geek Publicitário. A ação tem um valor especial, pois alguns
utilizam a expressão “Essa Coca-cola é Fanta” para dizer que alguém não é heterossexual, como se isso fosse algo errado. Fazer parte da comunidade LGBT não é um problema. “Ser Fanta”, como diz a expressão, não é um problema.

E adivinha só?! Dentro da lata não vem Coca-Cola igual todos pensam, e sim, vem Fanta Laranja mesmo! No verso do produto tem escrito uma mensagem: “Essa Coca-Cola é Fanta e daí? Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é Respeito. Essa Coca é Fanta. ”


Esse é um email enviado aos funcionários:

Imagem: Geek Publicitário


Bem bacana, né?

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)