Como profissionais comunicadores, é mais do que nosso dever estar antenado em tudo o que está acontecendo no mundo e, principalmente, na área da comunicação, que muda a todo instante.
Ao contrário do que se pensava anos atrás, a área de comunicação e marketing não é mais a primeira a ser cortada em tempos de crise, mas sim, a primeira a ser fortalecida e estruturada.
Como já comentamos por aqui, durante a crise causada pelo coronavírus, a comunicação se tornou essencial, portanto, como profissionais responsáveis por fazer essa área continuar em constante crescimento, além de cursos profissionalizantes, é de extrema importância estarmos antenados sobre as novidades da nossa área.
E é por isso que hoje trouxemos 5 dicas de blogs que todo comunicador deve acompanhar!
Precursores na educação e fornecimento de softwares de Inbound Marketing no Brasil e hoje líderes nesse mercado em toda a América Latina, a Resultados Digitais conta com um blog cheio de dicas estratégicas para comunicadores. Além disso, são também os responsáveis pela maior ferramenta de automação de processos de marketing digital e vendas que conhecemos na área de comunicação, o RD Station. Falamos um pouquinho sobre a ferramenta aqui, confira também!
No ar desde 2012, o Brainstorm é um dos maiores blogs de comunicação. Com dicas e inspirações nas áreas de marketing, publicidade, negócios, mídias sociais, entre outros, traz notícias sobre tudo o que acontece e também as principais tendências, além de pesquisas e estudos que podem agregar na nossa compreensão sobre consumidor e sociedade.
Com conteúdos voltados para webwriting, empreendedorismo digital, entre outros, o Viver de Blog é extremamente necessário para redatores e produtores de conteúdo.
O blog criado por Henrique Carvalho hoje conta com cursos, mentorias e diversos materiais de apoio para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de profissionais.
A dica anterior foi para os redatores e essa é voltada aos designers!
O Design com Café é um dos maiores blogs brasileiros de design, criatividade e comunicação.
Com temas relevantes, informações de mercado, dicas, cultura e tudo mais que permeia esse mundo da criatividade, o blog tem como objetivo provocar discussões saudáveis e enriquecedoras para a vida pessoal e profissional do pessoal de criação.
Com foco em obtenção de resultados e faturamento através de estratégias de marketing de conteúdo, o blog da Rock Content é ideal não só para os profissionais voltados à redação e desenvolvimento de conteúdos, mas também para profissionais de planejamento estratégico e de vendas.
Além de blogs, a Rock Content oferece também diversos cursos (pagos e gratuitos) para a melhor compreensão dos assuntos.
E para os profissionais que não tem muita paciência ou tempo para a leitura mas, mesmo assim, ainda querem absorver as novidades e materiais bacanas, existem diversos podcasts disponíveis nas plataformas digitais. Confira alguns:
Mamilos: podcast semanal que traz debates sobre os temas em alta nas redes sociais;
De Cabeça: voltado para as áreas de marketing digital e empreendedorismo;
Tapa Na Cara: de maneira direta e assertiva, os conteúdos trazem informações enriquecedoras sobre a área de vendas na comunicação.
E para quem prefere encontrar uma dica aqui e outra ali enquanto está rodando pelo feed ou stories do Instagram, alguns perfis muito legais para seguir:
Agência de Bolso: dicas de comunicação, insights, estratégias, entre outros;
Plugcitários: uma das maiores escolas de transformação digital do Brasil, tem sempre dicas e novidades da comunicação;
Designerd: voltado para a área de criação, traz conteúdos sobre design, criação, arte e fotografia.
Gostou das dicas de hoje?
Esses são apenas algumas das mídias que nossa equipe consome diariamente, além de vários cursos e outros materiais enriquecedores para garantir que estejamos sempre por dentro do que está acontecendo ao redor do mundo. Então, que tal aproveitar e ler também alguns dos nossos conteúdos anteriores? Confira só:
Qual a marca mais amada do mundo?
O que é um plano de comunicação e qual sua importância?
Quem é o galã do TikTok e o que ele pode nos falar sobre propaganda?
Aproveite e inscreva-se na nossa newsletter e receba nossas novidades todas as semanas!
• Baixe aqui nosso e-book “Como vender até de portas fechadas •
Ah! E não se esqueça de nos seguir nas redes sociais! :)
Benetton Comunicação
Por: Laís Amorim
Fotos/Crédito: Envato
O material poderá ser reproduzido desde que citado fonte.