postagem de 26 de Agosto de 2021

5 tipos de post que mais engajam no Instagram

5 tipos de post que mais engajam no Instagram
Com 110 milhões de usuários no Brasil, o Instagram é uma ótima opção de engajamento com seu público

Vender, toda empresa precisa. Vender online, atualmente, é quase obrigatório.

Neste contexto, como primeira opção temos o Instagram, uma das redes sociais mais usadas no país, para conversar com seus personas, fidelizá-los, tornar-se referência em seu mercado e fortalecer a credibilidade e isso se torna uma ‘lição de casa’.

Neste artigo, preparamos uma lista com os ‘top-posts’: aqueles que costumam ter mais sucesso nesta rede. Confira e melhore o engajamento do seu perfil!

1 - Storytelling

Contar histórias, em inglês. E a ideia é essa mesma: humanize sua marca.

Mostre através de boas histórias quem a construiu, quais histórias fazem parte da empresa hoje, quantas curiosidades aconteceram e como sua empresa faz para vencer as dificuldades quando aparecem.

Somos seres humanos e gostamos de boas histórias!

Dica: no Time Laranja temos profissionais jornalistas experientes nisso.

2 - Passo a passo ou tutoriais

Outra característica nossa é estar sempre querendo aprender algo novo, é por isso que este tipo de post engaja bastante!

O famoso “vou mostrar como se faz”, pode ser em formato de video ou uma legenda interessante bem didática e resumida.

3 - Fotos chamativas

Para atender os mais visuais: fotos!

Imagens bonitas, sem exageros de filtros, com chamadas interessantes e cores que combinam, é uma boa receita.

Fotos da equipe em ação, também são excelentes. É inspirador ver as pessoas trabalhando. Que o digam nosso time de criativos das artes!

4 - Perguntas

Isso mesmo. Além de ajudar a traçar diversas estratégias de ação com base nas respostas, quem quer saber, tem que saber perguntar.

Desde opiniões sobre os novos serviços disponíveis, quais dúvidas as pessoas possuem sobre sua empresa ou perguntas sobre temas atuais - se isso couber para seus personas, todas elas são bacanas para aumentar a interação.

5 - Depoimentos de clientes

Conhecido também como conteúdos testemunhais, nada como os clientes para testemunharem a seu favor. Isso reforça e aumenta a autoridade social de sua empresa/marca.

Dá trabalho, dá. Mas, traz resultados e, sabendo da importância de investir em bons conteúdos no Instagram, conte com a Benetton.

Cuidar do dia a dia dos negócios é bastante desafiador, queremos contribuir!

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Benetton Comunicação

Por: Ludmila do Prado

Fotos/Créditos: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte


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