Aturar a pressão que é causada no ouvido durante um voo não é fácil, e por esse motivo a Air France pensou em um jeito que ajudasse a diminuir esse incômodo nos seus passageiros criando o La Gomme à Mâcher, uma goma de mascar distribuída durantes as viagens para diminuir a sensação ruim da pressão nos ouvidos.
O chiclete tem dois sabores tradicionais da França, os macaroons de pistache e o crème brûlèe, são produtos 100% naturais, como a empresa faz questão de destacar. Apesar de parecer um
produto chique, não é nada disso! São mais simples do que se pensa, tem formatos de pastilhas comuns, afinal o importante é diminuir a sensação chata causada sempre que o avião decola ou pousa.
O produto já está sendo oferecido em algumas decolagens que saem de Paris para outras cidades, como Los Angeles, São Francisco e Cidade do México. A previsão da companhia é que em pouco tempo o produto esteja disponível para todos os voos que saem da empresa e que vão para qualquer país.
A ação foi desenvolvida em parceria a agência BETC Paris, são aquelas ações de marketings bem inteligentes e que realmente trazem algo positivo para o dia a dia do consumidor! Bem que essa ideia poderia chegar aqui no Brasil, hein?