postagem de 24 de Abril de 2019

A objetividade é a maior aliada de quem tem conteúdo

A objetividade é a maior aliada de quem tem conteúdo
Para não nos afogarmos no mar de conteúdo disponível, buscamos aqueles que façam sentido rapidamente

Quanto tempo você tem para gastar lendo? Para se informar, para saber se aquela lei é boa, quais as consequências daquela reforma, para assistir aquele tutorial?

Sejamos honestos: não muito. Velocidade é o que descreve como nos comportamos na internet, procurando, criando e consumindo conteúdo em ritmo acelerado, e, principalmente, descartando conteúdos de maneira igualmente veloz.

E o que nos faz escolher? A objetividade.

Ser objetivo não é falar pouco, é falar o que importa para quem está ouvindo.

Se você está atrás de uma receita, não importa realmente se a cebola começou a ser cultivada na Ásia central ou no planalto central, importa quantos gramas de cebola você precisa, se fatiada ou picada, não é mesmo?

Toda a comunicação segue a mesma lógica: saber o que o ouvinte quer e saber adequar sua mensagem a isso. O que inclui, necessariamente, o meio que utilizamos. Um post no Facebook não é igual a um no Linkedin, que não é igual a um blog post, ou um vídeo, ou um Story. O público muda, o formato muda, a experiência muda, cada meio tem suas regras, ditas ou não ditas, e o conteúdo deve se adequar a elas ou será soterrado por outros.

Qual o objetivo da sua comunicação?

Sem um objetivo claro que permeie a sua comunicação a sua marca pode até ter um discurso bonito, cheio de palavras da moda, mas será frágil, oco, e o público vai perceber, uma hora ou outra.

Essa objetividade da marca reflete, necessariamente, o seu público. O que o seu público busca? Como relacionar os desejos do público com o que a sua marca precisa? A capacidade de responder ao seu público de forma clara, adequada ao meio e que transmita a mensagem que a marca quer passar é mais do que desejável, é necessário, essencial, em um mundo com cada vez mais conteúdo.

ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade