A Ford é a patrocinadora oficial da UEFA Champions League e lançou a vaga de estágio na Inter de Milão (ITA), para crianças de 8 a 14 anos. Para divulgar essa oportunidade, a marca fez uma ação criativa pelas ruas de Lisboa, cidade que será realizada a final do campeonato.
A taça da competição foi colocada em um púlpito na rua, desafiando o público a levanta-la. Claro que chamou a atenção, mas não era tão fácil assim, a não ser para as crianças.
Através de um dispositivo eletrônico acoplado ao troféu, apenas os pequenos conseguiam levantar, pois a marca o controlava a distância, fazendo com que as crianças se sentirem verdadeiros campeões.
Confira a ação criada pela agência Wunderman Portugal.
[video]
A ação incentivou as crianças a se inscreverem no programa, em que oito concessionarias da Ford do país estão promovendo competições de habilidade, a fim de encontrar um novo talento de futebol.
Além do grande vencedor do desafio ganhar uma semana de treinos no Summer Camp do Inter de Milão e ingressos para a final, todos os pais dos participantes ganham vales de lavagem e check-ups gratuitos.