O Marketing é uma área em constante processo de evolução. Ele se molda e se transforma de acordo com as necessidades da população em determinado período.
Por isso, o Time Laranja te convida a embarcar em uma breve linha do tempo para desvendar as transformações digitais através dos olhos da Benetton. Boa leitura!
Esta vertente diz respeito ao período da Revolução Industrial, onde o foco da tecnologia estava voltado ao produto e a transação, a fim de gerar padrões e escalabilidade.
Em outras palavras, a ideia era aumentar a produção para que o produto tivesse um preço mais baixo e pudesse ser adquirido por um número cada vez maior de consumidores.
Ao final dos anos 60, com o surgimento e a popularização da internet, iniciou-se também a 2ª fase do marketing.
Esses foram os primeiros passos da era digital. A partir daí, houve a transição de foco do produto para os consumidores, que por sua vez, eram vistos apenas como agentes passivos da compra.
Já nos anos 2000, observamos a surpreendente ascensão das redes sociais. Praticamente do dia para a noite, uma nova onda de tecnologia surgiu para proporcionar mais conectividade entre as pessoas, inclusive para aproximar empresas e consumidores.
Foi nesse contexto que entramos no Marketing 4.0, com todos os indivíduos interligados por redes. Em 2016, a Benetton descobriu a real importância da plataforma RD Station para consolidar a comunicação de forma mais horizontal.
Com esse diálogo aberto, marcas não criam mais novos produtos ou serviços sem ouvir o que seus consumidores estão querendo.
Atualmente, estamos na era da fusão homem-máquina: o marketing digital 5.0 chegou para unir a identificação do 3.0 com o poder tecnológico do 4.0 em um só processo.
A Benetton é uma agência de comunicação com uma visão tecnológica muito ampla. Afinal, passamos pela maioria das transformações digitais nesses 22 anos de experiência no segmento.
Nossos colaboradores são estrategicamente posicionados para oferecer as melhores ideias, soluções e entregas para o seu negócio. Dessa forma, estamos sempre preparados para alavancar suas vendas e priorizar o sucesso mútuo.
Curtiu o conteúdo? Entre em contato conosco e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades.
Benetton Comunicação
Por: Mariana Romeira
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte