É comum esquecer dinheiro, moeda ou outros pertences nos bolsos das roupas. Eis que surge uma nova mídia alvo dos publicitários.
Em conjunto com a lavanderia 5àSec, de Moema/SP, a AACD (Associação de Assistência à Criança com Deficiência) realizou uma campanha criativa a fim de incentivar doação de donativos para a instituição.
Intitulada "Nota Esquecida", notas de dinheiros foram colocadas nos bolsos das roupas deixadas para lavar, quanto o cliente buscava a peça se deparava com o suposto "dinheiro esquecido", que na verdade eram notas falsas com a seguinte mensagem de incentivo: "O dinheiro esquecido que pode não fazer falta para você, podem ajudar na reabilitação de milhares de crianças".
O impressionante é que através de um código QR code colocada na nota, a doação podia ser realizada imediatamente, via telefone.
Conheça a criação da agência Media Contacts.
[video]
A ação durou exatamente 15 dias, surpreendendo cerca de 2 mil pessoas. Impactante!