A Amazon, empresa do Jeff Bezos, é hoje a empresa mais valiosa do mundo, e também está se aprofundando em inserir novos padrões sustentáveis em suas embalagens. Com o objetivo de torná-las mais eficientes e compactas, seus vendedores também devem deixar suas embalagens de acordo com os novos padrões.
No ano passado, a Amazon já havia notificado seus parceiros quanto a essas mudanças, e esse período foi estabelecido para o dia 1º de agosto, e quem não seguir as novas diretrizes poderá ser multado, segundo o Wall Street Journal.
Com foco em ajudar o meio ambiente, os esforços são para reduzir a quantidade de embalagens, e, de quebra, os custos. Embora grande parte do material seja reciclável, muitas cidades dos Estados Unidos enfrentam crises de reciclagem, e a melhor solução é evitar o desperdício.
Como as embalagens mais eficientes virão do vendedor final, isso rende uma redução de custos para a empresa, com remessas mais baratas dos depósitos para as casas!
Grandes empresas que adotam esses métodos sustentáveis geram inspirações ainda maiores para diversas empresas, de vários segmentos. Essas atitudes fazem a diferença. :)
Fonte: B9.