As séries que todo profissional de comunicação precisa assistir
No meio da loucura das pautas da semana, chegou em casa e sentiu que está precisando relaxar um pouco?
Então chegou a hora da nossa lista especial entrar em ação!
Hoje separamos para você três séries da Netflix que são obrigatórias para qualquer profissional da comunicação.
Então se achegue mais, pega a pipoca, o pijama e liga o computador!
• Abstract "“ Art of Design
Inspiradora, Abstract é uma série documental que mostra a história e processo criativo de designers e artistas de diversos ramos, como Bjarke Ingels (arquiteto), Christoph Niemann (ilustrador), Es Devlin (cenógrafo), Ilse Crawford (designer de interiores), Paula Scher (designer gráfico), Platon (fotógrafo), Ralph Gilles (designer de automóveis) e Tinker Hatfield (designer da Nike).
Essa é essencial para quem trabalha com design e, principalmente para quem não trabalha, pois ajuda a entender o funcionamento do processo criativo dos companheiros da área de criação.
• Sense 8
O que é preciso para trabalhar com comunicação?
Ou melhor, o que é preciso para entender as diferenças que encontramos na convivência com os colegas de trabalho e clientes?
A empatia.
Nos colocar no lugar do outro é extremamente importante para lidarmos com todas as diferenças de maneira leve e com respeito.
Instigante, Sense 8 conta a história de oito pessoas totalmente diferentes, uma de cada canto do mundo, que estão ligadas de maneira psíquica e, de uma maneira muito profunda e intensa, sentem e vivem as mesmas experiências, se colocando um no lugar do outro (literalmente).
• GirlBoss
Uma mulher vendendo roupas vintage a internet. Reconheceu?
Bom, parece um enredo atual, mas não é!
A série é baseada na biografia de Sophia Amoruso que em 2006, aos 22 anos, criou uma loja online no eBay e fez um império com isso.
Interessante para a gente entender como os negócios online funcionavam e, quando não funcionavam, quais eram as soluções criativas possíveis.