Tecnologia e beleza personalizada: o futuro chegou!
A tecnologia na beleza chegou - e não é de agora. O uso de várias vertentes tecnológicas na indústria da beleza e higiene estão sendo aprimoradas diariamente e não apenas na de beleza, na de higiene também. Tendências como beleza personalizada feitas especialmente para cada necessidade, delicadeza e atenção às necessidades reais, bem como a beleza ativa, embalagens instagramáveis e superfoods estão em alta. E mais! Estão crescendo e crescendo"?
O Instituto e Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento da Foreo (marca sueca especializada na área da tecnologia da beleza), investe fortemente em beleza personalizada, exemplo são as "Lunas", massageadores fofíssimos (ou fofíssimas?), que escaneiam a saúde da pele usando inteligência artificial e assim, com o apoio de um aplicativo da marca, conseguem fazer uma rotina de pele personalizada. Acredite, isso é possível com as bonitinhas Luna Fofo e Luna 3.
Falaremos aqui de forma bem breve o quanto marcas estão de olho na transformação cultural, social e ambiental, até porque essa evolução estamos vendo já tem um tempinho, não é mesmo? São produtos e mais produtos tecnológicos e isso é ótimo, mas o momento pede atenção - por conta de alguns fatores, como cuidado com o meio ambiente, acesso e outros detalhes. O questionamento de beleza vai além: o que de fato é a real beleza? E ela é acessível? Vale a discussão.
Falar de meio ambiente também não é e nunca foi moda, por isso, vale lembrar o quanto o mote de meio ambiente sempre foi discutido e agora é muito mais presente e crescente em muitas vertentes e muito mais na indústria da beleza e higiene. Atitudes que transformam e isso vale no todo. Produtos, embalagens, posturas! Empresas se reposicionando, tudo pensando em um bem maior.
Um novo discurso para uma nova consumidora
Uma linguagem mais aberta, que não tolera mais imposições. A mudança social acontece! Incorporar valores nas marcas é essencial para que a transformação continue acontecendo.
Vale aqui vale outra discussão: o design acessível, embalagens sustentáveis, aplicáveis, que não agridem o meio ambiente e agregam valores. Falar de personalização para todos!
Menos produtos genéricos que pouco agregam e mais mais produtos que discutem diversidade, incluem, fazem uma transformação efetiva e isso vale na pele, no cabelo, na vida do consumidor. Pensar na vida do consumidor e o quanto o produto será parte da vida. Personalização não tem a ver com artificialização e sim com acolhimento, reconhecimento.
O uso da inteligência no desenvolvimento e fabricação dos produtos é uma tendência e tudo vale! Toda experiência é analisada, direcionada, acompanhada, tudo para tornar cada experiência única!
O que esperar do futuro?
O conceito de beleza e cuidado, autoestima precisa ser revisto, dizemos isso pois vemos que as marcas de beleza e higiene que se posicionam como forte, muito questionam a consumidora quanto o não se cuidar, quanto ao "ser natural", "se assumir", ter mais confiança em si, por isso o conceito de "obrigação em se cuidar" não está mais em discussão, indo à contramão da tecnologia, certo?
Liberdade para ser, escolher, preferir, algo que fica a critério do "não preciso, mas quero", nisso que as marcas precisam levantar e fomentar no consumidor e mais do que isso, agregar valor. Se não fizer sentido, de fato, não fará parte da rotina.
Ser bonito é existir.
Benetton Comunicação
Por: Juliana Alquete
Fotos/ Créditos: Divulgação
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