A Uber já vinha há dois meses fazendo alguns testes com a empresa Jump, para fecharem a parceria, e parece que deu certo! A Uber fechou negócio e comprou a empresa que trabalha com o compartilhamento de bicicletas.
Os valores das negociações não foram divulgados, mas segundo o B9 via o TechCrunch, para quem estava de olho na empresa a Jump teria pedido US$ 100 milhões. E no fim, ficou com a Uber.
Segundo o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, a aquisição ajudará a “reunir vários modos de transporte dentro do aplicativo Uber "“ para que você possa escolher o caminho mais rápido ou mais acessível para chegar aonde deseja, seja em um Uber, em uma bicicleta, no metrô, ou mais”, segundo site B9.
A Jump é uma startup com sede em Nova York de e-bike, que foi criada em 2010 e já estava há algum tempo trabalhando com a Uber! Era um piloto para fazer testes e integrar a opção de inserir a bike no aplicativo. E aparentemente os testes deram certo, o que fez com que a Uber comprasse a Jump. Este novo acordo dá o acesso de 12 mil bicicletas, que serão espalhadas em 40 cidades de 6 países.
As modificações no aplicativo aparentemente serão simples: será incluindo a opção da bicicleta no canto superior da tela principal. No aplicativo deve se mostrar as bicicletas disponíveis que poderão ser reservadas! Quando o usuário terminar seu uso, ele deverá levar a bike até o ponto de parada público, a “zona de bicicleta”, indicada no app.
A gente torce que essa nova aquisição da Uber com bicicletas incentive o público a ter mais interesse em mudar os hábitos e tornar a bike como um transporte do dia a dia. :)