postagem de 26 de Fevereiro de 2021

Blog Especialista: como obter maiores resultados com os leads

Blog Especialista: como obter maiores resultados com os leads
Descubra como tratar um lead e convertê-lo em um negócio

As redes sociais mudaram o modo como buscamos informações de produtos, como consumimos produtos e serviços e como nos comunicamos com outras pessoas. Ou seja, consequentemente, houve uma alteração radical no modo de fazer negócios.

Com esse novo cenário, várias empresas migraram para o mundo digital e começaram a adotar novas estratégias, muitas delas voltadas para identificar os visitantes de suas redes sociais e site. Ter muitos acessos deixou de ser vantajoso, sem identificar essas pessoas. Com isso, o trabalho de agências e consultorias de marketing se moldou para essa realidade.

“O Inbound Marketing é 62% mais barato que o marketing convencional” Demand Metric

Muitas ferramentas e estratégias foram criadas para a geração do lead e logo esses resultados passaram a ser questionados.

Qual o resultado que estou tendo com todos os leads gerados?

Identificou-se que um lead sem ser tratado, é tão inútil quanto à audiência não identificada.

Viu-se a necessidade de identificar os perfis dos leads, suas personas, que cada qual tem seus hábitos e preferências, tem sua linguagem e interesses. E qualificar a persona tornou-se a melhor forma de obter melhores resultados nas vendas ou adesão a uma marca.

E é através dessa identificação que criamos os conteúdos e formas de relação com o lead para trazê-lo cada vez mais para dentro do funil de vendas. Ele já deixou de ser visitante, pois está identificado (lead), e agora precisa ser uma oportunidade de negócio.

As interações, através de envio automático e planejado de e-mails, conteúdos oferecidos em landing pages vão montando um score de interações e interesse no produto ou serviço, aproximando o lead do fundo de funil e, ao mesmo tempo, municiando os departamentos comerciais de informações sobre cada lead, aumentando o poder de persuasão e direcionando o discurso para sua realidade.

Qualificando os leads que estão interessados em contratar o serviço, facilita o processo de venda, diminuindo o Custo de Aquisição de Cliente.

“92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa” Ibope Media

Grande parte da decisão de compra é feita antes mesmo de se fazer contato com a empresa. Segundo o Ibope Media, cerca de 92% dos potenciais clientes utilizam a Internet como canal de pesquisa sobre empresas, produtos e serviços antes de efetivar uma compra.

É indiscutível que a Internet aumentou o poder nas mãos dos consumidores. Então, é importante identifica-lo e conhecê-lo!

Agora a pergunta que não quer calar: sua empresa está acompanhando essa mudança? ?

Por: Fernando Costa e Silva

Foto: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte.


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