postagem de 29 de Setembro de 2021

Blog Especialista: como precificar serviços de marketing digital?

Blog Especialista: como precificar serviços de marketing digital?
Entenda o valor do marketing digital e dos seus resultados

Através da evolução da internet e dos meios de comunicação digital, o mercado abriu diversas portas para empresas que nunca tiveram a chance de fazer uma publicidade, contratar serviços de marketing ou até mesmo uma agência para divulgar seu produto, serviço e marca. Hoje, devido ao crescimento do mercado e a presença de inúmeros concorrentes, seu negócio pede para ser divulgado, por isso, é essencial estar presente digitalmente para ser lembrado.

Diante dessas informações, precisamos entender qual o melhor trajeto para se desenvolver uma estratégia bem elaborada, ou seja, é importante saber exatamente o que precisamos divulgar, como o faremos, de quanto tempo precisaremos e quais os custos envolvidos. Nesse sentido, entende-se que tudo tem seu preço e torna-se necessário compreender como calcular o valor de um serviço de marketing.

Dentro das agências de publicidade existem várias modalidades diferentes para a remuneração pelos serviços prestados pela equipe ou pelo profissional. Pode ser feito por comissão, de acordo com os resultados, por uma peça pontual ou pelo Fee Mensal – sendo essa, uma das formas de contrato mais comuns da área.

Apesar de serem elementos extremamente importantes para o sucesso de uma campanha ou projeto, muitas pessoas ainda acreditam que não deveriam pagar tão caro por um “simples post” no Instagram ou Facebook, por exemplo.

O que muitas vezes se desconhece é que o valor dos serviços abrange um cenário bastante diversificado. Este, por sua vez, é observado detalhadamente pelos gestores, que calculam todos os gastos ao definir o preço final. Tais valores vão desde os custos fixos até o custo médio da hora de trabalho dos profissionais, sempre considerando também a quantidade de envolvidos no projeto. Portanto, o tempo que cada membro do time precisará para pensar e desenvolver o trabalho tem um custo, no qual deve-se valorizar a expertise de cada um.

Basicamente, a precificação envolve a percepção de valor do que é entregue, o cumprimento de prazos e o relacionamento com o cliente, ou seja, a regra para se pensar na precificação é: manter a coerência, pensando na agência, nos clientes e também no mercado.

Todo o envolvimento de uma agência é voltado para o resultado do cliente, que também possui custos na entrega do produto ou serviço, sendo assim, temos uma rede de custos para chegar no valor final.

Por fim, observamos que em todas as etapas até aqui tivemos um trabalho valioso de entrega, dedicação, pesquisa e desenvolvimento; o que agrega muito valor à marca, pois sabemos que um bom resultado só é alcançado por meio do trabalho bem direcionado.

Por: Taline Carvalho e Marisa Lopes

Foto: Envato

O material poderá ser reproduzido, desde que citado a fonte


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