O Twitter e a Budweiser criaram uma parceria que permitirá uma novidade aos usuários da rede: pedir cerveja através do site e recebê-la em casa.
Com isso, a Budweiser torna-se a primeira cerveja a oferecer entrega com uma compra feita 100% no Twitter!
Essa ação faz parte de um projeto o Twitter Business Solutions (TBS), que foi desenvolvido pelo Twitter para que facilitasse a comunicação entre a marca e os consumidores.
O pedido será feito por mensagem direta no perfil da cerveja @Budweiser_Br (mas, atenção, apenas para maiores de 18 anos). Você só inicia a conversa e é respondido automaticamente por meio de programas inteligentes, com botões para respostas. No processo da compra, onde tem que informar o endereço e o pagamento, será feito no sigilo dentro do Twitter, para que tudo seja feito sem que revele dados do cliente.
A partir daí será possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits da Budweiser que são entregues pelo Empório da Cerveja, uma loja online especializada em bebida que fará a entrega pelo delivery. A entrega pode ser feita no dia seguinte ou em até 5 dias, como o cliente preferir.
Por enquanto o serviço só está disponível para a cidade de São Paulo, para outros lugares a compra será concluída direto no site do Empório da Cerveja.
É um projeto bem diferente para unir a marca e a rede social, hein!