Para manter sempre a experiência do consumidor atualizada, as marcas precisam investir em projetos que tenham um destaque na vida deles! E pensando dessa maneira, o Burger King tem investido na melhoria do delivery para os clientes em vários países.
Em 2015, o BK começou com o delivery em alguns lugares, como o Reino Unido e também foi usado como ação especial em outros lugares, funcionando por tempo limitado. Segundo o chefe de marketing da marca, Marcelo Pascola, as mudanças e adaptações aos pedidos dos consumidores são naturais, mas nem sempre fáceis de serem colocadas em prática: “Somos um negócio que existe há muito tempo, então mudar o comportamento exige muito esforço. Temos que permitir que as pessoas comecem a experimentar [nossa marca], especialmente o processo de encomendar e obter nossa comida, de uma maneira diferente”, segundo o site B9.
Além disso, o Burger King também tem oferecido o delivery com serviços de entrega, como no Grubhub e o Doordash, e também, investimentos em ações que mostram os benefícios dessa opção! Recentemente, houve uma promoção na Espanha, onde os clientes faziam seus pedidos e recebiam junto petiscos para dividir com os pets!
O BK também procura conhecer detalhadamente os perfis dos clientes, e também suas preferências, o que ajuda na hora de saber os melhores mercados para o sistema de delivery. Os Estados Unidos, por exemplo, o drive-thru é a preferência de muitas pessoas, mesmo tendo a opção delivery. “Algumas pessoas têm hábitos muito específicos sobre como e quando gostam de obter sua comida. Para nós, isso não importa realmente. O que importa é que aumentamos o negócio e que as pessoas têm as opções que querem para conseguir a comida da maneira que quiserem”, ressalta Pascola.
Na onda de novidades, o Burger King também atualizou seu aplicativo, adicionando algumas funções como pagamento móvel e pedidos pelo celular. ;)