Engarrafamentos não são uma novidade para quem mora em grandes cidades, ainda mais nos horários de pico. E para quem fica preso neles, a fome acaba sendo uma companheira constante.
Foi pensando nisso que o Burguer King, em parceria com a agência "We Believers", criou a campanha "Traffic Jam Whopper", que significa algo como "Whopper de engarrafamento", que se propõe a entregar os lanches nas partes mais engarrafadas da cidade.
A grande sacada foi utilizar anúncios dinâmicos pelo Waze e aceitar pedidos feitos por comando de voz, garantindo a segurança dos motoristas. Os pedidos eram então direcionados para a lanchonete mais próxima que conseguia localizar e entregar os lanches na janela do carro.
O experimento se iniciou na Cidade do México, aumentando em 63% os pedidos de entrega já na primeira semana, e aumentou também em 44 vezes os downloads dos aplicativos da rede de fast food.
Com o sucesso, o Burguer King promete expandir essa iniciativa para outras grandes cidades conhecidas por seu trânsito complicado, como Los Angeles, Xangai e São Paulo.