postagem de 26 de Novembro de 2013

Cadeirantes ironizam em protesto criativo

Cadeirantes ironizam em protesto criativo

Quantas vezes nos deparamos com carros estacionados irregularmente em vagas destinadas aos portadores de necessidades especiais? A justificativa que muitos usam é sempre a mesma: é "rapidinho".

Com isso, os cadeirantes utilizaram de forma irônica e criativa a mesma filosofia para promover uma excelente campanha, no parque ao ar livre do Saldanha, em Portugal, Lisboa.

Quem procurava uma vaga para estacionar encontrou todos os lugares ocupados por cadeiras de rodas, algumas com os seus ocupantes, outras não, e os seguintes recados: "Volto já", "demoro só um bocadinho" ou "vou só beber um café". As habituais justificativas utilizadas por quem não tem qualquer tipo de limitação física e estaciona em lugares reservados a pessoas com deficiência.

A ação de protesto teve excelente repercussão, por exemplo, um post sobre a iniciativa publicada no Facebook já foi compartilhado por mais de 27 mil pessoas, e, além disso, a intervenção foi tema de estudo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

É uma iniciativa muito original para protestar contra o uso irregular das vagas para pessoas com deficiência e fazer repensar a falta de respeito que as pessoas têm com os mesmos. 


ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade