Ministério da Saúde usa o Tinder para prevenir jovens e alertar sobre o uso de camisinha durante o Carnaval. O problema foi que o App não gostou muito desta estratégia não.
Não podemos negar que a sacada foi genial! O Mistério da Saúde, preocupado com o aumento do número de jovens infectados com o vírus HIV, principalmente nesta época de Carnaval, aproveitou o app de relacionamento do momento para fazer uma campanha de prevenção.
Um perfil falso foi criado, tanto no Tinder quanto no aplicativo de relacionamento homossexual Hornet, e os pretendentes ofereciam aos seus “parceiros” sexo sem camisinha. Assim que as respostas chegavam, o Ministério da Saúde enviava um alerta, explicando a iniciativa e falando sobre a importância do uso de preservativo.
As reações foram as mais positivas possíveis, até porque a linguagem utilizada foi justamente a dos jovens. Porém, em seu perfil do twitter, a responsável pela comunicação corporativa do Tinder afirmou que irá providenciar a remoção dos perfis falsos, por conta do “uso indevido”. Já o pessoal do Hornet, irá abrir uma exceção e fará ainda melhor. Vai trabalhar em parceria com MS para aumentar o alcance da campanha.
Parabéns aos detentores do Hornet pela iniciativa, e uma vaia bem grande ao Tinder, que mostrou que de moderninho não tem nada!
Veja como foi a campanha no Rio de Janeiro, Brasilia e Salvador:
[video]