A Coca-Cola Brasil, pensando na experiência do cliente, investiu R$ 100 milhões nas embalagens retornáveis de seus refrigerantes. Essa 'novidade' em embalagens consiste na unificação das garrafas, ou seja, os rótulos não serão mais impressos diretamente, mas sim, impressos em papel! Dessa maneira, os clientes poderão levar a garrafa de um sabor, mas no final da compra, levar outra opção dos refrigerantes. Essa melhoria traz benefícios tanto para consumidores, como para a marca, que poderá engarrafar seus produtos em várias garrafas (não nas correspondentes do sabor).
Se você é um consumidor ativo dos produtos da Coca-Cola deve lembrar que os retornáveis de refrigerante possuem rótulo impresso permanentemente (e prejudicial à reciclagem) nas garrafas, e para levar o produto, precisaria ter a garrafa correspondente ao mesmo. Pois bem, agora os rótulos serão de papel, aplicados e retirados pelas máquinas da marca.
Lembrando que a Coca-Cola Brasil está cada vez mais fazendo estratégia com crescimento consciente, e produtos retornáveis fazem parte desse processo. “Hoje estamos com cerca de 20% do nosso volume comercializado composto por embalagens retornáveis, e a meta é chegar a 30% até 2020”, afirma Diogo Gioia, gerente de operações da Coca-Cola Brasil. “Com as embalagens retornáveis, oferecemos produtos com a mesma qualidade, por um preço mais acessível”, conclui, segundo o site Geek Publicitário.
O Centro-Oeste já está recebendo as novas embalagens. São Paulo começará a receber as garrafas em outubro, o Nordeste em novembro e o Rio de Janeiro a partir de dezembro. Em até dois anos, todos terão o mesmo padrão! Os refrigerantes encontrados nas embalagens serão de: Coca-Cola, Coca-Cola sem açúcar, Fanta Uva, Fanta Laranja, Fanta Guaraná, Sprite e Guaraná Jesus. ;)
A solução é pioneira entre os fabricantes de Coca-Cola em todo o mundo e deve ser replicada em países como o Chile, Peru, Colômbia e a Argentina!