Em meio ao jogo da grande final a marca resolveu lançar sua nova campanha: “O amanhã começa agora”, em uma clara alusão ao Jogos Olímpicos de 2016, que também será sediado no Brasil.
A Nike iniciou a Copa do Mundo do Brasil com a campanha “Chegue lá – Senna”, com o objetivo de motivar a Seleção Brasileira e destacar que a marca vai além da Copa.
Mas, o destaque da grife esportiva não se firmou até o final do mundial. Afinal, as suas grandes apostas para o campeonato como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr., David Luiz, Rooney ou Iniesta, não chegaram ou se quer passaram das semi-finais, e o auge da grande decisão ficou para a Adidas, a eterna rival da Nike e patrocinadora da seleção Alemã e Argentina.
É claro que, como toda grande empresa sabe, há horas que é necessário parar e mudar o foco para continuar na mente do consumidor, e foi isso que a Nike fez. Em meio ao jogo da grande final a marca resolveu lançar sua nova campanha: “O amanhã começa agora”, em uma clara alusão ao Jogos Olímpicos de 2016, que também será sediado no Brasil.
Para alguns Brasileiros a Nike fingiu que nada aconteceu e que apoia todos os esportes, já para outros ficou claro a saída de mestre ao ser a pioneira a mostrar o seu apoio a mais um evento esportivo, antes mesmo da festa da Copa acabar.
A campanha é dos criativos da agência Wieden+Kennedy SP. Gostou?
[video]