Se consolidando como o principal canal de interação entre o público e as celebridades, o Instagram registrou um crescimento de 80% no volume médio de pessoas que seguem celebridades na mídia social, em comparação com o segundo trimestre deste ano com o mesmo período de 2018. Esse dado é resultado da pesquisa #MS360FAAP, desenvolvida pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital da FAAP, em parceria com a Socialbakers.
Em 2018, as celebridades possuíam uma média de 5,5 milhões de seguidores no Instagram, agora, esse número chega aos 9,8 milhões. O estudo Mídias Sociais 360º analisa, trimestralmente, o comportamento das cem marcas e personalidades mais seguidas nas mídias sociais brasileiras.
Além de pessoas famosas, as marcas também chamaram a atenção na plataforma. Juntas, as 100 primeiras companhias com mais interações apresentaram um crescimento de 45% no número de seguidores, na comparação com o ano passado.
No Facebook, as páginas classificadas como “Marcas/Institucional” tiveram aumento de 35% na média de seguidores. O segmento variou de 2,9 milhões de fãs no segundo trimestre de 2018, para 3,1 milhões em 2019. Para Adriano Cerullo, coordenador da pós-graduação em Branded Content & Entertainment da FAAP, esse movimento é um reflexo da segmentação das funções de cada plataforma para usuários. Segundo ele, “stalkear” a vida privada estimula plataformas de fotos como o Instagram, a se sobressaírem.
Fonte: Meio & Mensagem