postagem de 17 de Setembro de 2020

Como aumentar seu engajamento com lives?

Como aumentar seu engajamento com lives?
Veja dicas de como produzir um conteúdo dinâmico nas suas transmissões ao vivo

Nos últimos tempos viemos acompanhando através do Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas digitais a ascensão das lives em tempos de pandemia.

Não sabe o que é uma live? Vamos lá!

Hoje em dia, para evitar aglomerações e gerar conteúdo de entretenimento, informativo e até mesmo de vendas para o público, muitos artistas, instituições e empresas têm procurado fazer transmissões ao vivo.

As lives são feitas de forma simples e ágil, e isso tem dado muito certo! O formato de vídeo, que é um dos favoritos dos espectadores nas mídias sociais, agora ganhou status de imediatismo e simultaneidade.

Pois, através da live você consegue interagir, conversar, sortear brindes e vender seus produtos para o público que está assistindo naquele exato momento. E o melhor: evitando aglomerações e sem sair do sofá!

Leia o artigo e veja quais as inúmeras possibilidades que sua marca ou empresa tem para gerar com uma live! ;)

Como funciona uma live?

Como já foi dito, para assistir uma live você não precisa nem sair da sua casa. Basta apenas acessar o perfil dos artistas, palestrantes, professores, academias, empresas ou, até mesmo missas, e clicar no play para ter a disposição vários conteúdos diversos.

Você pode assistir as lives através das plataformas como Youtube, Facebook, Instagram e outras mídias bem populares e de fácil acesso do público.

Além disso, as lives costumam ficar sempre disponíveis para serem vistas quantas vezes o público quiser, no dispositivo que escolher e na hora em que for mais agradável para ele.

Segundo uma pesquisa da Hubspot, 55% dos entrevistados responderam que prestam mais atenção a vídeos do que outros tipos de conteúdo.

Já para o Cisco, ainda neste ano, os vídeos serão responsáveis por 82% de todo o tráfego de usuários na internet.

Ou seja, ao escolher usar vídeos dentro de uma estratégia, você está optando por se comunicar de uma maneira mais próxima e relacionável com o seu público.

Como fazer uma live pelo celular?

Você pode fazer uma live pelo seu celular smartphone, seja ele Android ou iPhone (iOS), mas antes de começar, é preciso escolher em qual plataforma a transmissão ao vivo será veiculada.

YouTube

O YouTube permite a visualização de conteúdo sem estar logado. Entretanto, para fazer uma transmissão ao vivo no app, é preciso entrar na sua conta. Após fazer o login, toque no ícone da câmera na parte superior da tela. Em seguida, selecione a modalidade "Transmitir ao vivo".

Instagram

Fazer uma transmissão ao vivo no Instagram é algo bastante simples e prático. Entre em sua conta no app e toque na função de adicionar um story. Em seguida, arraste para a última opção da esquerda, intitulada "Ao vivo".

Facebook

No Facebook, começar uma live também só é possível com a conta conectada. No menu lateral ou quando entrar pela primeira vez no app, há uma série de ações possíveis para executar. Toque na opção "Transmitir ao vivo".

Twitter

O Twitter é um dos aplicativos que permite a transmissão de vídeos ao vivo. No mesmo espaço de publicação dos tuítes, há um botão com o símbolo de uma câmera. Ao tocar nele, você será direcionado a uma segunda página, com a opção "Ao vivo".

Fonte: TechTudo

Aumente seu engajamento com lives!

Para te ajudar a aumentar o engajamento com lives, criamos esse passo a passo com dicas para construir um bom roteiro e sugestões práticas para criar transmissões que vão encantar, e atrair seu público. Acompanhe!

1º FAÇA UM ROTEIRO


  • O roteiro será o seu guia durante a transmissão da live.

  • Ele precisa ter começo, meio e fim.

  • Precisamos definir a pauta: sobre o que vamos falar?

  • O conteúdo precisa ser relevante, para aumentar a conexão do público com sua marca.

  • Pense em um conteúdo humanizado, que agregue valor para a vida das pessoas que estão assistindo.


  • Gafes podem acontecer, ainda mais por ser ao vivo, lembre-se que o jogo de cintura é importante.

2º ABERTURA DA LIVE


  • Dê as boas-vindas para as pessoas.

  • Se você não for conhecido, é melhor se apresentar.

  • Resuma sua história ou de sua empresa para o público.

  • Comunique-se com sua audiência, quebre o gelo com uma informação atual e explique sobre o que você vai falar.

  • Para prender atenção do público, você pode responder algumas perguntas ou comentários.

  • O sorteio de brindes ao final da live é uma opção interessante para prender o público.

3º NO MEIO DA LIVE


  • O meio é onde está o conteúdo mais relevante.

  • Pense nos tópicos que serão abordados dentro do assunto escolhido.

  • Liste até 10 maiores dúvidas que seu público possa ter sobre o assunto.

  • Responda as perguntas por escrito e treine, mas não se preocupe muito com isso na hora da Live.

  • Você já estará preparado e poderá ser espontâneo.

  • Você também pode definir um único objetivo, levantando um problema, para o qual você vai trazer a solução.

4º ENCERRAMENTO E DESPEDIDA


  • Agradeça a todos pela participação e, se possível, informe quando acontecerá a próxima live.

  • Você pode convidar as pessoas a visitarem o seu site ou outras redes sociais para saber mais sobre este assunto.

  • Ou pode até fazer uma ação de vendas criativa.

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Por: Jacqueline Fernandes

Fotos/ Créditos: Divulgação

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