postagem de 16 de Outubro de 2019

Como criar conteúdo digital

Como criar conteúdo digital
A era das receitas prontas: sobre marcas, promessas rasas e o mercado do "pagou, levou" do conteúdo digital.

Como criar conteúdo digital? Caminha meu filho, caminha!

Esse post hoje é aquele post sobre: "vem aqui pra eu te contar uma verdade, vem!". Primeiro passo muito importante: você entende sobre o seu negócio? Mais do que isso, para onde o seu negócio está caminhando? Certo, se você não tem essas respostas assim, de sopetão, tudo bem, eu vim aqui pra gente conversar mesmo, olho no olho, mas calma, é uma conversa franca, essas de mesa de bar, amistosas, como os nossos papos costumam ser no dia a dia. E tudo bem as coisas não estarem tão claras assim, por isso, um passo de cada.

Entender para vender

É clichê? É! Mas é verdade. E nenhum negócio sobrevive sem vendas"? nenhum! Entender para vender é o ponto principal! O conteúdo digital relevante - estratégico, é essencial para potencializar suas vendas. Para tanto, temos aqui o primeiro fator: entender sobre o seu negócio, bem o objetivo de onde e para onde deseja ir. Após isso, buscar auxílio de especialistas é a cereja do bolo! Não desconsidere jamais o auxílio de especialistas! E é sobre esse ponto que iremos falar.

Então existe ou não receita para criar conteúdo digital?

Receita, receita, não. (Desculpa, Namaria!) Afinal, a comunicação e as estratégias mudam de acordo com o negócio, bem como o público irá de acordo com o mesmo - e com o conteúdo não é diferente.

Em tempos de SEO e Inbound Marketing, gerar engajamento é o que toda marca e empresa almeja, muitas vezes sem muito se importar para onde esse conteúdo será direcionado. Para que estratégias de atração de tráfego e leads funcionem é necessário ir além de como criar conteúdo digital, mas também de como fazer com que esse conteúdo gere leads, afinal, conteúdo sem retorno é conteúdo sem retorno mesmo, jogado ao mar - literalmente (afundando).

Entenda! Entenda! Entenda!

Criar conteúdo raso, as famosas promessas e dicas rasas, não entender e analisar e o visitante, o que ele busca ao entrar no seu site, o assunto que deseja, a linguagem abordada, quais são os hábitos, o que costuma fazer de hobby, horários de acesso, tudo é muito importante quando falamos em construção de uma audiência. E acredite: existem várias ferramentas para ajudar nessa construção! Por isso lembre-se sempre: a busca por profissionais estratégicos é sim sempre essencial!

SEO acima de tudo?

SEO é a sua religião? Então comece a repensar a sua vida. Ao menos a do seu negócio. Mesmo! Não coloque o SEO acima de tudo! Um erro (e essa é a nossa dica de ouro) é não colocar o SEO “no altar”. O processo de SEO (Search Engine Optimization - otimização para mecanismos de busca) é sim muito importante, porém não seguimos essa religião. Pois é.

É claro que é importante estar bem ranqueado/ posicionado, mas o foco aqui precisa e deve ser sempre o seu público, jamais se esqueça disso! Lembre-se sempre: não existe receita de como criar conteúdo digital, existem leitores, pessoas, foque sempre no seu público e não em números-números-números.

How deep is your love

Se aprofunde no assunto! Para produzir conteúdo relevante para o site/ blog aprofundar-se e tornar-se referência no assunto é algo que precisa ser considerado. A melhor experiência (em todos os sentidos) sempre levada em consideração. Contextualize o conteúdo, traga algo de novo nas discussões, crie relacionamentos.

Não, não existe receita de bolo, mas se quiser chamar a gente pra um café, topamos! :)


Benetton Comunicação

Por: Juliana Alquete

Fotos/ Créditos: Divulgação


O material poderá ser reproduzido, desde que citado fonte.


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