Há quem diga que o brasileiro já nasce formado em memes, tornando o Brasil o país que mais 'entende' desse assunto. O Guaraná Antarctica entrou nessa onda dos memes brasileiros e trouxe a Memearia, a “estartape” virtual de memes, que fará um concurso e dará ao ganhador um prêmio de R$ 20 mil.
Ah, e olha só: esse concurso nem precisa da explicação da Nazaré Tedesco para entender, é simples (você, um bom apreciador de memes, entenderá a referência). Para participar, basta se inscrever no site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos pelos “porta-vozes” da campanha, que são os bichinhos da nossa fauna. A anta fundadora da Memearia, o lobo-guará marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu tesoureiro-chefe que ajuda os participantes na criação de memes com a cara do Brasil para dar adeus aos boletos!
“A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte”, brinca o texto da campanha.
Durante agosto, de 5 em 5 dias, um desafio será lançado. Serão 80 selecionados e os vencedores de cada fase vão avançando até a final. Além do prêmio principal de R$ 20 mil para o 1º lugar, o 2º leva R$ 10 mil e o 3º e 4º R$ 5 mil cada.
A ação também conta com creators e influenciadores digitais, cada um à frente de um time, como treinador para guiar os competidores nessa jornada, com orientações e dicas.
Interessou? Legal! Basta ser maior de 16 anos e brasileiro. O campeão será revelado no dia 4 de setembro no site. :) A criação da campanha é da agência AlmapBBDO.
E, para que você, usuário, entenda mais sobre “A Era dos Memes”, em uma matéria recente sobre memes, a GloboSAT e Consumoteca divulgou dados sobre o meme na comunicação do dia a dia, que você confere em nosso blog.
Fonte: B9.