Neste mês de novembro, um estudo em formato de guia sobre vendas online, divulgado pelo gigante das buscas, promete contribuir para que empresas de qualquer porte, em qualquer lugar do mundo, se beneficie ao colocar as ações em prática.
Como vender online não é mais opção, é dever de casa, para que inventar a roda?
Afinal, seria difícil questionar a autoridade no assunto que o Google tem.
Portanto, vamos direto ao ponto e mostrar a você neste artigo 3 ações fundamentais para vender mais e comemorar os resultados.
Vem com a gente até o final.
Enquanto seu cliente navega, até mesmo aleatoriamente, interagindo, procurando entretenimento ou informações, esta é a hora H de se mostrar.
E como fazer isso?
Presumindo que todo o time da sua empresa já tem na ponta da língua quem são as personas, suas dores, em quais páginas costumam navegar enquanto estão conectados, a chamada para ação se torna mais eficiente de se transformar em conversão.
Uma ferramenta boa para usar neste momento é o Brand Lift - ferramenta gratuita criada para medir a eficácia de anúncios em vídeo no Youtube.
Então, vale executar um planejamento de anúncios segmentados, que levam à landing pages assertivas, objetivas, cleans e que tenham uma facilidade gigante dessas pessoas falarem com a equipe comercial.
Em paralelo, esse time de linha de frente precisa estar bem preparado não somente para esclarecer dúvidas, como também para cumprir o papel de consultor de vendas.
O importante é que aquela imagem de vendedor que ‘empurra’ produtos tenha, definitivamente, sido deixada no passado.
Estabelecer esse relacionamento de confiança é a garantia de que, pelo menos, essas pessoas tenham uma ótima impressão e assim se sintam motivadas a comprar, mesmo que em outro momento, e a compartilhar indicações positivas em suas redes sociais.
Se suas páginas responderem, de imediato, o que suas personas perguntam, suas chances de vendas crescem demais.
“Shampoo xyz diminui volume”, por exemplo. Pode ser resposta para; “Qual o melhor shampoo para reduzir volume no cabelo”?
E por aí vai.
Outra dica legal é quando colocar imagens, não colocar texto sobreposto. A organização imagem, seguida por texto/conteúdo na legenda, funciona melhor.
A pandemia fortaleceu a tendência de quem compra por buscar produtos próximos de casa.
Estar no google maps, tornou-se dever, portanto.
Incluir localização, segmentar por região nos ads, também se inclui nesta lista de tarefas essenciais.
Outro ponto é que a grande maioria das pessoas quer buscar e comprar pelo celular, para isso, seu site tem que friendly mobile, carregar rápido, ter fotos com boa resolução e, se possível, boas promoções - que sempre são as cerejas do bolo!
E claro, que depois de tudo isso, precisa investir nas métricas.
Caso contrário, como saber o que deu certo, o que não deu e continuar melhorando?
Se quiser se aprofundar, leia o material na íntegra: Guia do Varejo 2021.
Sim, é bastante trabalho e a Benetton está aqui com o time todo à sua disposição para executá-lo e alavancar os seus resultados, começando hoje.
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Benetton Comunicação
Por: Ludmila do Prado
Fotos/Créditos: Envato
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