Muitas vezes as empresas ficam presas, sem saber o que fazer ou sem entender porque as coisas não estão indo do jeito imaginado, se percebe que algo não está certo, mas não fazemos ideia do que. Pensando nisso, a Benetton separou os principais erros, ou melhor, pecados que muita gente já cometeu ao começar a investir em marketing dentro do seu negócio, para você que está começando ou que não tem os resultados que queria.
O mundo está cada vez mais rápido, todos os dias temos novidades, notícias e ferramentas que otimizam o tempo e processos dentro do nosso dia a dia, não é de se esperar que fosse diferente dentro do marketing digital, é preciso sempre se manter atualizado com os assuntos que estão rolando para conseguir o melhor resultado dentro das suas estratégias e metas.
Já falamos sobre a necessidade de saber qual é o tom de voz da marca, mas também é necessário entender a companhia como um todo, desde sua persona até sua identidade visual. Entender como a empresa funciona é primordial para saber como e onde agir, que direções e atitudes tomar dentro de cada etapa da estratégia montada.
Existem diversos casos de empresas que não obtiveram sucesso pois não montaram uma boa estratégia de marketing, às vezes por só querer copiar o concorrente, às vezes por falta de conhecimento e criatividade.
Seja qual for o caso, uma boa estratégia faz total diferença dentro do crescimento e comportamento da empresa, é necessário ter metas de curto, médio e longo prazo, o mais detalhado possível para saber onde você está e onde quer chegar.
Tão importante quanto conhecer a sua marca é conhecer o seu cliente, realmente saber a fundo quem está consumindo o seu produto. A importância vem de um conceito simples chamado “Brand Trust” que fala sobre a importância de conhecer e se relacionar com seus clientes para obter sucesso.
Não saber como ou quem estamos falando dificulta a criação de um relacionamento de confiança e durabilidade.
Investir no seu negócio não é só buscar novos funcionários ou expandir o seu escritório, também diz respeito ao investimento em conhecimento e ferramentas que agregam o seu time e empresa. Podemos considerar investimentos: cursos, livros, palestras e workshops, são formas de expandir suas habilidades sobre aquilo com o qual trabalha.
Existe um ditado que diz “contra fatos não há argumentos” e é fato que quando você não entrega nada além de um produto para as pessoas dificilmente elas vão buscar pelos seus serviços e muito menos associar a sua empresa como referência no mercado.
É importante entregar valor e conhecimento para obter reconhecimento e autoridade dentro do mercado.
No nosso instagram já falamos um pouquinho sobre marketing de conteúdo, clique aqui para conferir.
Aqui na Benetton estamos sempre compartilhando várias informações, dicas e conteúdos incríveis sobre o mundo do marketing, por isso não deixe de acompanhar a gente no instagram, linkedin, facebook e blog para ficar por dentro de tudo e não cometer mais nenhum erro no seu negócio.
Se identificou com o conteúdo?
Inscreva-se na nossa newsletter e fique de olho nas nossas redes sociais, sempre temos novidades por lá.
Benetton Comunicação
Por: Karyna Rosa
Fotos/Créditos: Envato
O material poderá ser reproduzido, desde que citada a fonte.