Uma interação personalizada com o seu público só é válida se ela for relevante para o cliente, ou seja, a era do nome no e-mail marketing ou o uso das “pessoas que compraram tal coisa também gostaram deste” já ficou para trás. Personalizar (campanhas, conteúdos e o todo) envolve falar com cada cliente de forma individual "“ sim, estamos falando de estratégia, de personalização - transformando sua jornada, interagindo com assertividade em uma experiência singular.
Além das análises de dados a respeito de públicos potenciais e específicos, o visual deve ser atrativo, a marca deve representar aquilo que ela quer que você acredite, que você sinta. É aí que está o sentimento deve ser personalizado, único!
Uma das principais empresas de tecnologia global, a Shutterstock, entendeu isso e passou a oferecer uma plataforma eficiente e inovadora para criar conteúdo de marca, o Shutterstock Custom. Criar conteúdo de marca, esse é o diferencial da plataforma e o modo como o qual ela pode impulsionar seu conteúdo personalizado. Calma, calma, vamos explicar melhor.
Conteúdo personalizado para a minha marca?
Como a Shutter faz isso?
Absorvendo a identidade visual de uma empresa e a convertendo em um briefing criativo para cada nova campanha. A partir disso, uma rede global de talentos criativo produz imagens únicas, incluindo fotos, vídeos, GIFs, cinemagraphs e imagens 360º.
Os recursos criativos de uma marca e a sua identidade visual devem refletir as mudanças comportamentais do público, além das diferenças culturais, que potencializam o impacto das campanhas. Grant Munro, vice-presidente sênior da Shutterstock destaca ainda que “A demanda por conteúdo personalizado tem crescido a cada ano, 65% dos profissionais de marketing dos EUA observaram um aumento no volume produzido durante os últimos cinco anos. Mas esse crescimento não deve significar queda de qualidade, já que a aplicação rápida de ideias é um diferencial para empresas que buscam a criatividade e, para isso, o Shutterstock Custom se mostra ideal”, concluiu.
A voz de marca é propagada através dos conteúdos que ela cria, e um recente estudo da Time Inc. revelou que cerca de 90% dos consumidores gostam quando as marcas se envolvem com eles usando conteúdo personalizado. É aí que a ferramenta Custom se torna fundamental, suprindo essa demanda com eficiência e personalização.
Marketing personalizado utiliza o conhecimento do cliente para oferecer o que ele realmente quer, levando em conta a relevância, confiança, integração, consistência e valor.
Quando o cliente percebe o valor das campanhas personalizadas, ele toma a decisão de se manter fiel à marca, entendendo que um possível concorrente não seria capaz de entregar o mesmo valor que ele recebeu e segue recebendo. Esse é o efeito de 'barreira de mudança' de campanhas personalizadas bem planejadas e executadas.
Então ficam aqui alguns questionamentos que precisamos nos fazer diariamente: minha campanha atende esses critérios? Estou ultrapassando as barreiras de mudança? O cliente está comigo porque reconhece o alto valor no tratamento que vem recebendo?
Olhar adiante é essencial! Questionar, propor cada dia mais valor, personalização da marca, estar sempre presente na evolução e ser parte da construção, do crescimento. Adoramos evoluir juntos! Tem algo que gostaria de compartilhar conosco? Fale com a gente! ?
Benetton Comunicação
Por: Bharbara Sousa
Fotos/ Créditos: Freepik
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