Da série: Copa do Mundo Feminina, mais uma campanha show de bola entra para a lista! As partidas começam na próxima semana, na França, especificamente no dia 07 de junho, e, felizmente, podemos encontrar diversas marcas empenhadas em mostrar e divulgar campanhas com as meninas da Seleção Feminina de Futebol e claro, com as outras seleções da Copa Feminina.
Além de grandes marcas, como Guaraná Antarctica e O Boticário, terem feitos campanhas divulgando toda essa dedicação do time feminino para a Copa, e a Globo também já ter confirmado a exibição dos jogos com as meninas, agora foi a vez da Nike se envolver nas ações!
A marca trouxe mais uma campanha com sentimento, que retrata muitas realidades. O vídeo é focado na meia Andressinha, da Seleção Brasileira, contando sua história e, claro, de muitas outras mulheres que sofreram com estereótipos na infância quando o sonho envolvia futebol.
As filmagens são intituladas como “Andressa Alves Story” e mostra a jogadora quando criança. O vídeo mostra como a menina é induzida pela família a brincar de boneca ao invés de sair, se juntar com o time da rua e bater uma bola. A separação dos gêneros é bem clara: os meninos estão na rua brincando de bola, sem preocupações, enquanto a Andressa, representada como criança, utiliza a cabeça de uma boneca para se divertir! O final do vídeo acompanha o slogan da marca, utilizado muito nas últimas campanhas: “Não mude o seu sonho. Mude o mundo”. A criação da peça fica por conta da Wieden+Kennedy.
Chega a ser emocionante e traz aquela sensação de alívio no coração ver que muitas marcas estão trazendo toda a credibilidade que a Seleção Feminina de Futebol merece, honrando o empenho das meninas e sua busca de mais títulos para somar. :)
Fonte: B9.