Ao contrário dos museus tradicionais, esqueça o silêncio e calmaria do ambiente, pois no Museu de Arte Contemporânea de Tóquio, a exposição "haunted play house" (ou casa de brinquedos assombrada, em tradução livre) dedicada as crianças incentiva a correr, gritar, tocar e até alterar as obras de artes.
A primeira vista, essas clássicas pinturas aparecem como obras comuns, no entanto, coisas estranhas começam a acontecer. Olhos que se movem, rostos que se fundem e assustam os visitantes, e principalmente uma iluminação muito misteriosa.
Famosos quadros também foram alvo de brincadeiras, como réplicas de Van Gogh, Vermeer e Da Vinci. Por exemplo, a obra de arte mais famosa de todos os tempos, "Mona lisa" pode ser alterada com olhos esbugalhados ou bocas alegres.
Fugindo do padrão, as regras de comportamentos proibidos em galerias e exposições, não são aplicadas no local. Com essa iniciativa inusitada, o Museu tornou-se um ligar atraente, inclusive para as crianças.
Totalmente criativo e interativo, a exposição "Fantasmas, Cuecas e Estrelas" poderá ser apreciada até o dia 8 de setembro de 2013, no Japão