postagem de 20 de Março de 2014

Desfile interativo apresenta nova coleção das Pernambucanas

Desfile interativo apresenta nova coleção das Pernambucanas

Hoje começa oficialmente uma das estações mais charmosas no ano, o Outono. O forte calor vai indo embora e uma temperatura mais amena se faz presente. Com isso, as lojas apresentam suas novas coleções de roupas, mas como se destacar?

A rede de lojas Pernambucanas lançou um desfile interativo, a princípio o vídeo parece uma mera transmissão do desfile, o que diversas marcas fazem, porém, com um recurso inédito no mercado de moda e vestuário, a marca utiliza o Youtube com criatividade e surpreende com a tecnologia.

Ao apresentar a nova coleção Outono/Inverno 2014, se a pessoa se interessar por alguma peça em especial é só clicar sobre a imagem da modelo e o vídeo congela, surgindo na tela detalhes sobre a roupa e três sugestões de looks.

Não houve custos para a produção do vídeo, já que as imagens são do próprio desfile do cliente. O investimento na ação se limita a programação e produção de fotos e conteúdo para compor as outras combinações sugeridas com as peças desfiladas.  No total são 56 looks, cada um com três variações, somando 168 combinações.

Enquanto em vídeos normais a média de usuários que assistem mais de uma vez o conteúdo é de 10%, o desfile interativo das Pernambucanas atingiu 61%. O post da ação no Facebook teve mais de cinco mil curtir. Confira o desfile interativo, acesse: www.youtube.com/pernambucanas

A ideia foi colocada em prática com apoio do time de desenvolvimento do YouTube, em San Francisco. E A criação ficou por conta da parceria com a agência digital da marca, a ID. 




ei, você do celular

nos diga seu e-mail e fique sabendo tudo que rolou na semana!
somos resultados, estratégia, gestão, design e ux.

aliás, desejamos que sua experiência no site laranja seja inspiradora! ;)

Benetton Comunicação
Política de
privacidade