Há muitas regiões no mundo em que pessoas sofrem pela falta de comida e desnutrição.
Com o intuito de ajudar, a organização United Nations' World Food Programme promoveu uma campanha interativa e moderna para arrecadar doações.
As pessoas eram surpreendidas com dois outdoors, sendo que no primeiro havia um anúncio de supermercado repleto de alimentos nutritivos e o outro com a imagem de uma criança pedindo ajuda.
A agencia Grabarz & Partner desenvolveu a campanha através da tecnologia NFC (Near Field Communication) utilizada com os aparelhos celulares, em que era possível transferir virtualmente a comida de um outdoor para o outro.
Havia códigos colados nos posters dos anúncios, e através do sistema Food Link era possível unir dois mundos sem necessitar baixar qualquer aplicativo.
Após a brincadeira, o usuário visualizava um vídeo em que a criança agradecia a contribuição. E de maneira original, para "efetivar" a ajuda a pessoa podia doar o valor da comida utilizada na escolha do alimento durante a transferência de outdoors.
[video]
Criativa a campanha interativa, e o melhor não era preciso fazer uma ligação para realizar a doação, o sistema disponibilizava imediatamente a opção de transferência bancária.
Moderna e objetiva!