Dove volta a abordar autoestima feminina e ressalta que a beleza é um estado de espírito.
A Dove é conhecida por suas campanhas que motivam as mulheres a se sentirem belas mesmo com suas pequenas imperfeições, e desta vez desenvolveu um experimento para mostrar que a percepção da própria beleza é questão de confiança. A ação foi realizada em Los Angeles.
Sete mulheres foram convidadas pela conhecida psicóloga Ann Kearney-Cooke, autora de best-sellers em sua área de estudo, para realizarem um tratamento durante duas semanas. Para isso, seria preciso utilizar o produto revolucionário, intitulado RB-X.
Inclusive, elas deviam gravar depoimentos diários contando as mudanças que estavam sentindo, e todas concordaram que o uso do adesivo as ajudou a transformar a rotina de uma maneira que não tinham imaginado ser possível.
Katelyn, uma das participantes revelou: "Me sinto linda. Não importa se estou doente, cansada ou se tem uma espinha no meu nariz".
Ao retornar a consulta, as mulheres tiveram uma grande surpresa: o adesivo era um placebo e por baixo dele havia a inscrição "nada". Ou seja, a objetivo do Dove foi mostrar que a beleza é um estado de espírito, e que foi isso o que realmente mudou nelas.
A criação é da agência Ogilvy Brasil.
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A campanha foi uma resposta à pesquisa The real truth about beauty: revisited, feita em 2011, que constatou que 80% das mulheres dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas. O estudo destaca que o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres, fenômeno detectado pelo experimento.