Com uma rotina repleta de tarefas, sabemos que pode ser muito difícil manter o controle estratégico de todas as áreas do seu negócio quando se é empreendedor ou autônomo.
Administrativo, financeiro, comercial, produção… inúmeras atividades e a preocupação sempre constante: quando sobrará tempo para pensar em novos clientes, na comunicação da marca e nas postagens em canais digitais?
Hoje, dados apontam que cerca de 82% dos brasileiros seguem marcas no Instagram e que 59% já compraram algum produto ou serviço que descobriram nessa rede. Apesar de serem pesquisas voltadas para o Instagram, podemos ter uma noção do quão relevantes os canais digitais podem ser para o sucesso do seu negócio.
Se você ainda não tem um plano de comunicação para esses canais, chegou a hora de começar com ajuda de quem entende do assunto. Veja os insights que a Be Orange trouxe para ajudar a sua marca a atingir ainda mais pessoas:
Começando pelo planejamento para canais digitais
O planejamento é a base de tudo o que pretendemos produzir, necessário para estabelecer caminhos, recursos, ferramentas e tudo o que será feito e utilizado para novos objetivos. Nesta etapa, será necessário explorar o perfil do seu cliente, analisar bases de dados da empresa e pensar em onde você gostaria de chegar.
Mesmo sendo considerado um trabalho simples, construir um planejamento digital pode ser mais complexo do que muitos pensam. É necessário muita pesquisa, entendimento e análise de mercado para poder traçar estratégias claras e que sejam compatíveis com o público que você pretende atingir.
Para te ajudar nas etapas dessa tarefa, você pode contar com ferramentas digitais especializadas em simplificar fases do planejamento, como o Gerador de Funil de Vendas ou o Gerador de Personas da RD Station e Rock Content.
Tendo o calendário como seu melhor aliado
Manter um cronograma adequado à rotina e necessidades do seu negócio é de extrema importância para potencializar resultados em canais digitais. Ao ter um calendário de postagens definido, fica muito mais fácil visualizar quando produzir e onde será postado cada conteúdo.
Além disso, com um cronograma é possível prever necessidades, ações sazonais e manter redes sociais sempre ativas com atualizações importantes para manter seus clientes informados.
Foco naquilo que você realmente consegue fazer
Ao começar a expandir a estratégia digital da sua empresa, será preciso expandir também a força de trabalho direcionada a isso. Existem várias atividades a serem feitas e saber delegar com novas pessoas pode ser fundamental para gerar resultados.
Contar com a ajuda de uma equipe especializada pode te poupar tempo, serviço e dinheiro, uma vez que você estará trabalhando com pessoas que entendem como gerar resultados em cada meio digital, dominando todas as etapas e necessidades de um plano de marketing.
E foi por isso que lançamos o plano Impulsiona Leads: uma solução capaz de alavancar suas conversões de leads e tornar seu negócio digital mais lucrativo, cuidando de tudo aquilo que você talvez não tenha tempo para dar a devida atenção.
Entre agora em contato e dê um passo decisivo na direção do seu sucesso! Conte com nossa experiência estratégica para gerar resultados sustentáveis e ter uma parceria que visa impulsionar o seu negócio.
Benetton Comunicação
Por: Beatriz Ferreira
Fotos/Créditos: Envato
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