Nós sabemos que enviar um e-mail não é tão fácil quanto parece! Escrever tudo que é necessário, revisar e enviar no momento que o destinatário conseguirá ler. Assim, o Adobe Sensei, ferramenta de learning da Adobe, pensará nos melhores detalhes de envios.
O projeto será bem simples de se executar, basta você colocar o e-mail no Adobe Campaing (ferramenta de marketing de e-mails da empresa) e também, a data mínima e máxima de envio! É aí que o Sensei entra no jogo: ele detectará o melhor momento de mandar o e-mail. Isso ajudará a evitar os e-mails “ignorados”, o que se torna comum quando recebemos muitas promoções ou spam.
Outra novidade vem pelo Adobe Research, que é a segmentação automática de destinatários de e-mail, com base no envolvimento único de cada mensagem recebida. A Adobe acredita que isso ajuda na relação e compreensão de envios e recebimentos de e-mail, melhorando a frequência nas trocas que são realizadas!
Essas novidades da Adobe estão chegando em uma hora que ajudará muito no contato via e-mail! Já que uma quantidade significante de spam e promoções chegam diariamente no e-mail, alguns conteúdos que realmente precisam ser vistos passam despercebidos. Porém, ainda não há data de lançamento das ferramentas. ;)